Consu define 11 de janeiro como nova data para início das aulas remotas
Aulas estavam previstas iniciarem em novembro, mas foram interrompidas em razão do apagão elétrico que afetou o Estado.

Após a interrupção das aulas remotas em razão do "apagão" elétrico ocorrido no Estado, o Conselho Superior Universitário da Universidade do Estado do Amapá (Consu) aprovou nesta terça, 01, uma nova data para o reinício das atividades com uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).

A oferta dos componentes curriculares a serem ministrados pelos docentes da instituição começarão no dia 11 de janeiro de 2021 e encerram dia 20 de março, incluindo os sábados como dias letivos, portanto, a oferta das disciplinas ocorrerá ao longo de 10 semanas. Foi decidido também que o calendário acadêmico não foi suspenso, apenas as datas das atividades de ensino remoto que sofreram alterações bem como as datas das férias docentes. Portanto, o Período letivo 2020 está vigente desde o dia 9 de novembro e os colegiados podem realizar ciclos de qualificação e defesa de TCC, eventos acadêmicos e os docentes podem se dedicar ao planejamento didático-pedagógico. A reitora Kátia Paulino, que presidiu a reunião, avaliou que dezembro é um mês fragmentado por feriados, recessos e pedidos de férias laborais, sendo mais prudente estabelecer o reinício das aulas para janeiro. A proposta foi aprovada por unanimidade entre os membros conselheiros.

PARFOR - As turmas do PARFOR de pedagogia vão participar do PL2020. O conselho aprovou e eles poderão ter disciplinas nesse período de forma remota.

Publicado em: Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2021. Portal Universidade do Estado do Amapá.