Foto: Floriano Lima
Gestão da Ueap visita parque de exposições onde será construído o Campus no município de Amapá.
A parceria entre prefeitura de Amapá e UEAP vai tornar o município um polo universitário, gerando mais oportunidades para jovens e adultos obterem uma formação de curso superior.

GESTÃO DA UEAP VISITA PARQUE DE EXPOSIÇÕES ONDE SERÁ CONSTRUÍDO CAMPUS.

O prefeito Carlos Sampaio (DEM) e o Vice-prefeito Ozeas Maciel, acompanhados da secretária municipal de Educação, Elinamar Macedo, dos vereadores, Maurício Sucupira, Avanira e Ivanete, dos representantes do Centro Acadêmico da UEAP Região dos Lagos e de Branco Costa, do sindicato dos produtores rurais, receberam, na manhã deste sábado (20), a Gestão da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), com a presença da Reitora profa. Kátia Paulino, acompanhada da Vice-reitora, profa. Marcela Videira, do Pró-reitor de Planejamento e Administração, prof. Márcio Monteiro, da Coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica, profa. Alana Soares, do Chefe de Serviços Gerais, Carlos Moraes e do Engenheiro Civil da Ueap, Nilton Batista.

A equipe da Ueap, acompanhada da equipe da Prefeitura do Amapá, visitou o Parque de Exposições do Amapá, que será repassado em caráter de doação à Universidade para Construção do Campus. A visita técnica teve como objetivo realizar análise da estrutura para possível reforma, no intuito de se instalar laboratórios para os Cursos de Engenharia Agronômica e Matemática. Ressalta-se que a doação do Parque à Ueap não impedirá as programações do local, sendo um compromisso da Universidade a conciliação e otimização do espaço para eventos.

O Prefeito ressaltou acreditar na educação como fator principal no desenvolvimento e sempre está disposto a fazer parcerias para tornar o Amapá uma cidade universitária, gerando oportunidade para jovens no Município.

A reitora revelou o interesse da Gestão em priorizar a melhoria da infraestrutura dos Cursos do Amapá, sendo que para tanto a parceria com as Prefeituras da Região dos Lagos e com a Bancada Federal Amapaense é essencial.

Fotos: Alexsander Melo.

Divulgação: Ascom/Prefeitura de Amapá.

 

 

 

Publicado em: Domingo, 21 de Março de 2021 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Macapá - AP
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: 68900-071
Macapá - AP
Setor Administrativo
Av. 13 de Setembro, 1720
Buritizal | CEP: 68902-865
Macapá - AP
Campus Território dos Lagos
Av. Desidério Antônio Coelho, 470
Sete Mangueiras | CEP: 68950-000
Amapá - AP
NTE - Núcleo Tecnológico
Av.: 13 de Setembro, 2081
Buritizal | CEP 68902-865
Macapá - AP
Copyright © 2021. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br