Pós-graduação do E-MELLE inicia aulas com boas expectativas

Na noite da última sexta-feira (01) tiveram início as aulas da Pós-Graduação em Metodologia de Ensino de Línguas e Literaturas Estrangeiras (Espanhol, Francês e Inglês), o E-MELLE 2017, cujo objetivo é o aperfeiçoamento dos profissionais graduados de Letras e os que atuam com o ensino de línguas.

O curso é ofertado pelo Colegiado de Letras e se destina a quem possui diploma de graduação em qualquer área das Ciências Humanas com diploma reconhecido pelo Conselho Estadual ou Nacional de Educação.

O objetivo central do E-MELLE, segundo a coordenadora do curso, Prof. Dra. Kelly Day, é impactar positivamente o ensino de línguas no sistema público. "O papel das línguas no mundo mudou radicalmente nos últimos anos, e nós precisamos dar respostas ao grande gargalo das escolas publicas com relação ao estudo de línguas, que é o estigma de não dar capacidade e efetiva competência linguística aos alunos do ensino básico".

A UEAP ofertou 30 vagas, sendo 10 para cada uma das três línguas e, segundo o reitor Perseu da Silva Aparício, o currículo extenso do E-MELLE é uma forte credencial para possibilitar a abertura de uma pós-graduação em nível de mestrado no futuro. "Precisamos fomentar mais os cursos de pós-graduação da UEAP, a intenção é transformar cursos lato sensu para stricto sensu, e nesse contexto o E-MELLE é um curso muito produtivo, com grade similar às grades de mestrado", comentou Aparício.  O E-MELLE é o primeiro curso de pós-graduação ofertado pela UEAP após a reestruturação da universidade em seus quadros funcionais.

Confira algumas imagens da aula inaugural:

Publicado em: Terça-feira, 05 de Setembro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2017. Portal Universidade do Estado do Amapá.