Estudantes do SESI fazem visita aos cursos de engenharia e laboratórios da UEAP

Com muito entusiasmo, a UEAP recebeu os alunos da turma de 3º ano da Escola Visconde de Mauá, vinculada ao Serviço Social da Indústria (SESI). Na tarde da última segunda-feira, 02, sob a orientação da professora Dilena Gurjão, 35 alunos da educação básica visitaram salas de aula e laboratórios utilizados pelos cursos das Engenharias (Florestal, Ambiental, Química, de Pesca e de Produção) da Universidade.

A visita faz parte do Projeto Profissões da Escola do SESI, cujo objetivo é demonstrar aos alunos o papel social e o mercado de trabalho existente para os cursos de engenharia.

A UEAP recebeu a turma do SESI com uma equipe de coordenadores e a Divisão de Ensino composta por Leslie Santos, Fernando Rabelo, Francisco Tarcísio, Marcio Ferreira, Neuciane Dias, Zenaide Miranda, Marcos Danilo e o acadêmico de Engenharia de Pesca Roger Leomar. A equipe resumiu as diretrizes curriculares, áreas de atuação profissional e detalhou as notas de ingressos do ENEM necessárias para passar nos cursos da UEAP, numa conversa bastante descontraída que deixou os discentes à vontade para perguntar várias questões aos pesquisadores.

Publicado em: Segunda-feira, 02 de Outubro de 2017 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Copyright © 2017. Portal Universidade do Estado do Amapá.