SETEC convida comunidade acadêmica a formular proposta de lei de incentivo à tecnologia e empreendedorismo

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (SETEC) vai apresentar na próxima quinta-feira, 18, a minuta de proposta da Lei de Incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação do Amapá, lei com potencial de alavancar o poder econômico das pesquisas científicas realizadas no Estado. A proposta será debatida às 17h no auditório central do campus I da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), na Avenida Presidente Vargas, 650.

Para Perseu da Silva Aparício, reitor da UEAP, o objetivo é facilitar o trânsito entre pesquisadores, empresários e órgãos executivos para popularizar as pesquisas acadêmicas na realidade econômica do Estado. “Compartilhar laboratórios, material humano, projetos, serviços especializados, tudo, enfim, que for interessante na direção do desenvolvimento tecnológico”, afirmou.

PARTICIPAÇÃO - Rafael Pontes Lima, secretário da SETEC, destaca a importância da participação dos acadêmicos na discussão do texto da lei. “Convido toda a comunidade acadêmica a acessar a minuta no site da SETEC para que se aproprie do documento, faça suas contribuições, proponha sugestões e ajustes para que no próximo dia 18 possamos discutir o texto da lei aqui no auditório da UEAP”.

O secretário enfatizou que as contribuições podem ser feitas pelo site da SETEC e serão debatidas durante a reunião na próxima quinta-feira, podendo entrar no texto final da proposta a ser enviada à Assembleia Legislativa. O documento está em destaque no site http://www.setec.ap.gov.br/, no endereço o usuário encontra um formulário para inscrever as propostas de mudanças e sugestões para a lei.

A proposta da Lei e Incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação envolve todas as instituições educacionais, de pesquisa, núcleos tecnológicos, órgãos de fomento, secretarias relacionadas à educação e ao desenvolvimento, incluindo nisso o Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (PRODAP), além de setores produtivos e indústrias que de alguma forma possam se beneficiar do desenvolvimento das pesquisas dentro do Estado.

Reitor recebe o Secretário Rafael Pontes Lima da SETEC

Publicado em: Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018 por Assessoria de Comunicação - ASCOM