Foto: Floriano Lima
Palestras sobre vida, juventude e suicídio atraem centenas de jovens ao Auditório da UEAP
Cerca de 200 pessoas reuniram para discutir pautas de extrema importância para a sociedade.

Um simples bate papo, um diálogo aberto frente a frente com jovens e adultos, foi esse o método utilizado pelos organizadores e palestrantes e que atraiu cerca de 200 pessoas, superando a capacidade máxima do auditório do Campus I da Universidade do Estado do Amapá- UEAP.

O evento aconteceu ontem e foram feitas palestras pelos Professores Doutores Washington Brandão da Universidade Federal do Amapá, Danielle Dias da Universidade do Estado do Amapá e por Vinícius Caxias, psicólogo da UEAP.

Estiveram presentes acadêmicos, professores e técnicos da UEAP, estudantes e professores do Colégio Amapaense, alunos da Escola Nanci Nina Costa, estudantes do curso de Psicologia, e também representantes de instituições religiosas.

O projeto é uma atividade da Extensão da Divisão de Apoio ao Ensino/Prograd, tendo o apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Os assuntos abordados foram A VIDA, JUVENTUDE E SUICÍDIO, que estão sendo considerados de extrema importância na atualidade do estado do Amapá.

Segundo a professora Doutora Danielle Dias, coordenadora do projeto, “A roda de conversa foi um meio que encontramos de aumentar a difusão e a rede de prevenção à saúde mental e emocional na juventude, focando num evento para nossa comunidade acadêmica, mas também entendemos o convite para a comunidade externa da UEAP. A Universidade precisa ampliar os meios de levar a informação para a sociedade e também estreitar nossa relação com a educação básica. Ficamos animados em receber a participação de estudantes, professores do Colégio Amapaense e de outras escolas. O projeto vai continuar e deve ir até as escolas. No dia 7 de maio estaremos na Escola Alexandre Vaz Tavares”.

Os diretores interessados em receber o projeto podem entrar em contato com a servidora Francely Silva (Divisão de Apoio ao Ensino- DAE), 96 99120-1887.

 

Foto: Alinne Márcia Nascimento Costa.

 

Publicado em: Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 por Assessoria de Comunicação - ASCOM
Campus I
Av. Presidente Vargas, nº 650
Centro | CEP: 68.900-070
Macapá - AP
Campus Graziela
Av. Duque de Caxias, 60
Centro| CEP: 68900-071
Macapá - AP
Setor Administrativo
Av. 13 de Setembro, 1720
Buritizal | CEP: 68902-865
Macapá - AP
Campus Território dos Lagos
Av. Desidério Antônio Coelho, 470
Sete Mangueiras | CEP: 68950-000
Amapá - AP
NTE - Núcleo Tecnológico
Av.: 13 de Setembro, 2081
Buritizal | CEP 68902-865
Macapá - AP
Copyright © 2019. Portal Universidade do Estado do Amapá.
(96) 2101-0506
ueap@ueap.edu.br